top of page

AT-40 AAC15

AT40_edited.jpg

O lançador de granadas AT40, mais especificamente batizado assim por acoplar e realizar detonações de cargas de granadas M203 de 40mm, teve seu lançamento em 2024, sendo assim o antecessor do AT-50 e primeiro projeto adquirido pelo GRUREC para uso na infantaria como arma anti-carro e o primeiro em teste numa pioneira série de estudos e desenvolvimento de projetos para ataques a posições inimigas e veículos bem tripulados e expostos. 

Utilizando a física e os princípios da granada de airsoft M203 por Green Gás e CO², ficou responsável por realizar disparos dos mesmos, lançando vários projéteis (bbs), simultaneamente. Possuindo gatilho mecânico e com trava de segurança, sua ação por meio de acionamento de espoleta, atingia a carga da granada, acionando-a. 

Este, operado de forma mais segura, não oferecia riscos ao operador, pelo fato de utilizar gases não nocivos em sua operação. Porém, bastante limitado em recarga, sendo praticamente considerado quase inútil em situações em que se precisa realizar vários disparos consecultivos ao alvo. Sua recarga é extremamente lenta, uma vez que se deve retirar as travas de segurança de sua câmara de alojamento da granada. Este processo ficaria apenas viável ao improviso de não utilizar as travas de segurança, sendo assim um tipo de "mania" para acelerar suas recargas. Ficou-se então classificado como arma de tiro único, mais especificamente. Com isso, surgiu a urgência de se iniciar o projeto do AT-50 que possui maior agilidade em sua recarga. 

Este armamento pode ser utilizado por qualquer operador, uma vez que o mesmo saiba manusear. Não é de classe específica, apesar de ter nomenclatura AT. Já o AT-50 requer extrema cautela e responsabilidade, sendo que este utiliza cargas de HHO.

-
00:00 / 00:00
Bandeira do Grurec
Bandeira do Brasil
Bandeira da FBDA
  • Instagram

SICARIO SPECIAL FORCES 1st CMD ® 2022

 sicariobrasil@gmail.com
 סלבדור - באהיה - ברזיל

  • Youtube
bottom of page